domingo, 11 de dezembro de 2011

BARCELONA É TRI CAMPEÃO DA COPA UEFA 2011 (Texto 2 (Real) - vote na enquete ) )

Neste sábado, foi disputada a final da Copa Uefa RS 2011, tratavam-se de duas grande equipes, os quais atropelaram os grandes favoritos ( ABC e Mônaco ) nas semi-finais, se esperava um grande jogo e foi exatamente isso que aconteceu.
Sobre um forte calor no horário do meio dia, as duas equipes entraram em campo para mostrar porque chegaram até a final.
O Expresso tentando sua primeira Copa Uefa e o Barcelona atrás do Tri Campeonato, pois já ganhou em 2005 e 2009.
O Barça entrou em campo com:
Ivan
Pupi
Flavião
Maura
Tarso
Duda
Guile
Ivanzinho
Fascina
Pedro Sasso
Gordo
No banco estavam:
Cesar, Leandro , Fino, Taylor, Paulinho, Fipe e Carlos Barata
Auxiliares Técnicos: Danoninho, Cesar .
Departamento Médico: Gugu, Beto e Rafael
E ainda Pedro Velho que chegaria no segundo tempo devido o retorno de pré temporada no Caribe.
Vamos ao jogo,
Logo no ínicio o Barça monstrou melhor posse de bola e não dava espaços para o Expresso armar seus contra- ataques.
Com 30 minutos do primeiro tempo o Barça já havia chego várias vezes com perigo através de Gordo, Pedro Sasso, Pupi, Fascina e Ivanzinho, mas paravam na grande atuação do goleiro adversário.
O Expresso teve uma grande chance clara de fazer o gol aos 32', mas Ivan defendeu um chute a queima roupa de dentro da área e no rebote Maura aparece para afasta o perigo para longe da área do Barça.
Aos 36', Gordo domina a bola de costas para o gol, gira e bate para mais uma defesa espetacular do goleiro do Expresso.
Aos 38' falta frontal a área do Expresso, na cobrança, Pupi acerta um lido chute e a bola passa raspando o poste direito do goleiro.
Final de primeiro tempo, onde todo sairam satisfeitos, tendo o Barça 80% de posse de bola.
O Barça também contou com grande atuação do zagueiro homem de gelo Flavião que simplesmente não perdeu uma dividida em sua defesa.
Segundo tempo, o Barça promove a sua primeira alteração, Fino no lugar de Fascina para tentar melhorar os arremates de fora da área.
O Expresso volta querendo sair mais para o jogo, porém o Barça ainda domina a posse de bola.
Um segundo tempo bem mais tenso que no primeiro, pois nenhuma das equipes poderia errar até que aos 25', Tarso comete falta no bico da entrada da grande área, na cobrança, bola fechada na área, o zegueiro Maura sobe e desvia a bola das mãos do goleiro Ivan e faz contra, Expresso 1 a 0.
Haviam somente 20 minuto para o Barça empatar, o jogo então pega fogo.
O Técnico Leandro Oliveira, promove as substituições de Gordo por Taylor, Pedro Sasso por Paulinho ( homem outdoor ), Pupi por Fipe, Flavião por Leandro ( Jair ) e Cesinha no lugar de Guile.
Aos 25' chega então o atacante Pedro Velho que logo entra no lugar de Ivanzinho.
O Barça então vira só pressão para cima do Expresso que se defende de todas a maneiras, bola para o mato, bico para frente, catimba nas cobranças de tiro de meta, falta, etc....
Aos 33' Fino em sua especialidade acerta um lindo chute de fora da área, mas o goleiro em dia inspirado faz grande defesa colocando a bola para escanteio pelo lado esquerdo do ataque.
Na cobrança a bola passa por toda área e Cesinha bate em cima da zaga, novo escanteio, agora pelo lado direito de ataque.
Na cobrança aos 35', bola jogada na área, Taylor domina, bate, a bola explode no zagueiro, um grande bate rebate dentro da grande área, e com a bola ainda no alto, Paulinho ( homem outdoor ) de bicicleta faz um GOLAÇO PARA ALÍVIO E  ALEGRIA DE TODOS, empatando a partida em 1 a 1 e festa no banco do Barça!!!
O jogo então obriga as duas equipes a buscarem ainda mais seus gols para não levarem a decisão aos penaltys.
Aos 43' o artilheiro Pedro Velho, o qual havia entrado no segundo tempo, entra dentro da grande área pelo lado esquerdo do ataque do Barça, com tranquilidade e facilidade dribra três jogadores do expresso e bate para fazer mais um GOLAÇO no jogo... Barça, GRANDE VIRADA  e 2 a 1 no placar.
O expresso vai para o tudo ou nada na partida e se arrisca todo no ataque.
O arbitro da partida da então 5 minutos de acréscimo, o que deixa o técnico Leandro Oliveira irritadíssimo no banco.
Tensão na partida, Expresso no ataque, mas que era administrado pela excelente atuação da zaga do Barça, Leandro, Maura, Tarso e Fipe.
Aos 49', ataque no Expresso na entrada da grande área pelo lado direito do setro defensivo do Barça, Fipe divide bola com o jogador caído no Expresso e o árbitro Adriano marca falta que não existiu.
Desespero por parte dos jogadores do Barça que fazem forte pressão em cima do Árbitro.
Na cobrança.o Expresso bate  a bola desvia por baixo da barreira e Ivan aparece para fazer a defesa  no canto esquerdo sem dar rebote.
O banco pede fim de jogo mas o árbitro quer jogo e balão pra frente, mais uns 30 segundo se passaram e FIM DE JOGOOOOOO!!!!
BARÇA TRI CAMPEÃO DA COPA UEFA....
Festa de todos jogadores, comissão técnica, colaboradores e torcedores...
SÃO 20 ANOS DE HISTÓRIA E ESSE TÍTULO FOI UMA GRANDE CONQUISTA DO BARÇA!!!
AGORA É SÓ COMEMORAR!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário